top of page

A DECORAÇÃO e o ELEMENTO TERRA


Uma decoração “terrosa” nos ajuda a conectar com uma tremenda força interior. Uma força motriz e geradora de ações e pensamentos práticos e assertivos. A força do Elemento Terra nos ancora e empodera a partir de nossas raízes, ou seja, nosso eu criador, realizador, construtor, trabalhador, dedicado e confiante. A Terra estabiliza, desacelera, coloca nossos “pés no chão”. Nos aproxima da realidade humana tal como é, sem devaneios, projeções ou metáforas. Ela é o elemento feminino da CRIAÇÃO, da NUTRIÇÃO, da VIDA.


Quando optamos por ambientar um espaço fundamentados nos princípios energéticos do Elemento Terra, estamos pré-dispostos a acolher a presença da natureza em seus aspectos mais coesivos, a fim de unir habitante e espaço numa só energia de força e estabilidade. O espaço ganha características energéticas de “base”, suporte e apoio para as atividades que ali serão desenvolvidas. Partindo desta percepção, poderíamos dizer que tal elemento é ideal para ambientes voltados a atividades profissionais onde a ordem, a prosperidade, a seriedade e a honestidade são valores primos. No entanto este elemento também poderá auxiliar o “ancoramento” de espaços residenciais, quando o cliente desejar tem em sua casa aquele ambiente para nutrir e restaurar o corpo físico.

As cores terrosas, do marrom, passando pelo telha e chegando ao areia, representam visualmente um componente decorativo auxiliar numa decoração evocativa à Terra. Os materiais tais como o papel, as cerâmicas, as pedras, a madeira velha, a cortiça, as raízes e folhas secas são alguns dos que podem incorporar uma decoração telúrica.

O solo é a base a partir da qual se frutifica a vida.

Elemento gerador, a TERRA representa a FORÇA DA CRIAÇÃO.

QUER APRENDER MAIS SOBRE DECORAÇÃO?

SAIBA COMO AQUI: https://www.artenovamultiversidade.com/design-de-interiores

Naveena Karênia

Harmonização de Interiores na Prática

Petrolina, 17/02/2018

169 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page